sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Pedestres reclamam da falta de calçadas no Setor de Autarquias Sul

Segundo a Administração do Plano Piloto, existe a previsão de serem construídos 115 mil metros quadrados de calçadas em toda a região administrativa

Quem anda a pé pelas quadras 1 e 2 do Setor de Autarquias Sul tem que ficar atento para não ser atropelado, pois lá não existem calçadas suficientes. A Administração do Plano Piloto informou que existe a previsão de serem construídos 115 mil metros quadrados de calçadas em toda a região administrativa, mas que o processo licitatório está parado para ajustes no texto. Até a licitação ser concluída, os pedestres continuam passando maus momentos por lá.

A bancária que trabalha no Setor de Autarquias, Aline de Moraes, já torceu o pé no local. E o professor Robson Eleutério costuma andar a pé e sente insegurança.

O professor de engenharia de tráfego da Universidade de Brasília, Paulo César Marques, esclarece que uma das melhores opções para oferecer mais segurança aos pedestres é retirar os carros de circulação no centro do Plano Piloto. "

Além da promessa da construção dos 115 mil metros quadrados de calçadas no Plano Piloto, o Governo do Distrito Federal afirma que serão construídos um total de 465 mil metros quadrados de passagens de pedestres em todas as cidades de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Melhores

Novidades